Funcionários

A nossa busca por uma equipe de funcionários capacitados e motivados começou por um processo de seleção criterioso e treinamento adequado nas ferramentas de gerenciamento de projetos e ferramentas de memória de tradução e tradução automática que utilizamos. Entretanto, isso é só o começo para conquistar o coração de nossos funcionários e, dessa forma, obter um salto de produtividade e qualidade no trabalho, além de diminuir a rotatividade na empresa.

Além de pagar salários competitivos, a BLC passou em 2012 a distribuir 30% do lucro líquido da empresa a seus funcionários. Isso faz com que cada funcionário tenha um interesse direto no bom desempenho da empresa e faz com que os nossos clientes se sintam como se fossem atendidos pelo dono da empresa. Esse incentivo, aliado a oportunidades de treinamento interno e externo, ampliam de forma significativa o horizonte da carreira de cada funcionário na BLC.

Outra forma de incentivar o desenvolvimento profissional dos funcionários e agregar valor à empresa é investir em cursos de formação. Os tradutores e gerentes participam de treinamentos sempre que uma ferramenta de tradução relevante é lançada no mercado. Além disso, a BLC financia cursos de pós-graduação em negócios para todos os gerentes de projeto e tradutores internos.

Além de capacitar a equipe de gerenciamento de projetos da empresa, nosso objetivo é proporcionar educação formal em novas áreas de conhecimento aos tradutores internos.

Esse conhecimento permite que os nossos tradutores internos passem a atuar como tradutores-líderes nessas novas áreas de especialização, ampliando as áreas de tradução em que a empresa pode prestar um serviço de alta qualidade.